No dia 14 de fevereiro, entre as 9:00 e as 16:00 (sala 7) terá lugar na Escola Superior de Saúde da Universidade dos Açores, o workshop de “Supervisão em Serviço Social” que será dinamizado pela Professora Inês Amaro, Doutorada em Serviço e Investigadora no ISCTE-IUL /CIES. Este workshop foi planeado no âmbito dos Colóquios “Inovação e Desenvolvimento”, patrocinados pelo American Corner.

O evento visa refletir sobre a supervisão em Serviço Social com todos os Supervisores de Estágios Curriculares que ao longo de anos têm trabalhado com a UAc. A supervisão pedagógica de estudantes de Serviço Social é uma dimensão fundamental para a sua qualificação e para o exercício profissional como assistentes sociais.

Não obstante, o trabalho sobre o exercício profissional dos assistentes sociais em contexto de supervisão é parte integrante do aprofundamento das relações da teoria com a prática e da consolidação metodológica em Serviço Social. A supervisão pedagógica envolve três atores fundamentais: o estudante, o professor, o profissional no local de estágio e múltiplos desafios relacionados com o conteúdo, o processo, a deontologia e, entre outros, a avaliação. Com vista a uma qualificação das práticas de supervisão pedagógica, importa partilhar, debater e refletir em conjunto, juntando academia e profissionais num exercício conjunto.

Este workshop é um contributo da Universidade dos Açores e da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas para a construção e renovação de conhecimento em serviço Social.

 

 

Artigo anteriorEstudante Ana Beatriz Braga Melo defende provas de Mestrado em Gestão do Turismo Internacional
Próximo artigo“Novos” Desafios do Serviço Social: da Gestão institucional ao Burnout”