A Universidade dos Açores (UAc) deu um passo significativo para moldar o seu futuro, com a conclusão bem-sucedida de um workshop destinado a estabelecer uma visão e missão comunitária da universidade. O workshop, que teve lugar no passado dia 23 de maio, foi realizado com recurso a uma metodologia inovadora e desenho colaborativo EXPER.

A sessão teve início com uma introdução ao projeto EXPER, transmitindo aos participantes uma visão geral dos seus objetivos e principais pacotes de trabalho. A sessão de co-desenho conjunto reuniu os principais intervenientes de vários domínios, incluindo representantes da Equipa da Reitoral, professores e investigadores, Associação Académica, Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UAc (InUAc), Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel (NONAGON), Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada (CCIPD) e Direção Regional da Ciência e Tecnologia (DRCT).

Ao longo do workshop, os diversos stakeholders envolvidos tiveram oportunidade de, através de uma abordagem inclusiva e colaborativa, trocar ideias e partilhar as suas perspetivas, propondo futuros rumos para a Universidade.

Como parte integrante do envolvimento contínuo da sociedade civil, está igualmente a decorrer uma consulta on-line que visa recolher contributos cidadãos adicionais e enriquecer ainda mais o desenvolvimento da visão e missão da UAc. Encorajamos todos a participar e a partilhar as suas ideias para o futuro da Universidade. Junte-se à conversa aqui

A conclusão deste workshop marca também um passo fundamental na jornada do projeto EXPER, com vista a aprimorar a excelência e a transformação institucional da UAc. A perceção adquirida neste processo colaborativo permitirá o desenvolvimento de uma visão e missão robustas, que se alinhem com os objetivos e aspirações da universidade, capacitando-a para se tornar uma das forças motrizes do desenvolvimento económico e social da Região Autónoma dos Açores.

 

 

Artigo anteriorInauguração do Gabinete de Saúde e Bem-Estar da UAc
Próximo artigoBaile solidário do caloiro angaria 20 cabazes com bens alimentares