A 2.ª edição da Conferência Ibero-Atlântica sobre Justiça Penal e Novas Tecnologias (JPNT) decorrerá nas ilhas do Faial e do Pico entre 15 e 17 de junho de 2023.

No dia 15 estará na Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, na cidade da Horta, e no dia 17 no Museu dos Baleeiros, no concelho das Lajes do Pico. A organização da JPNT está a cargo de uma parceria entre a Universidade Católica Portuguesa, a Universidade de Vigo e a Universidade dos Açores.

Esta conferência visa promover um fórum de discussão e divulgação científica sobre o direito processual e penal e a sua relação com as novas tecnologias no domínio da Inteligência Artificial. A JPNT proporciona uma oportunidade única de interação entre a comunidade científica, profissional e ainda outro público não especializado.

À semelhança da edição 2022, que se realizou na cidade da Lagoa em São Miguel, esta 2.ª edição da JPNT contará com mais de 40 participantes provenientes de várias universidades da Península Ibérica, bem como magistrados dos dois países ibéricos.

Programa

Artigo anteriorApresentação de “Portefólios – Exposição e Artes Plásticas”
Próximo artigoEdição n.º 5 da rubrica Cê de Ciência – Era uma vez… o postal ilustrado