No próximo dia 12 de junho, às 11h00, terá lugar na Biblioteca, Arquivo e Museu da Universidade dos Açores (UAc), no campus de Ponta Delgada, a apresentação de “Portefólios – Exposição e Artes Plásticas”, uma iniciativa associada à temática dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Os trabalhos, expressivos e artísticos, foram realizados pelos(as) alunos(as) do 2.º ano da Licenciatura em Educação Básica, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, no âmbito da unidade curricular de Expressões e Comunicação Multimédia, lecionada pelos docentes Paulo Bulhões e Francisco Sousa.

Esta iniciativa resulta do trabalho desenvolvido ao longo do semestre letivo, que convocou um alargado conjunto de técnicas de expressão plástica como o desenho, a pintura, o recorte e colagem, a dobragem e a modelagem, bem como uma componente de comunicação multimédia, através da elaboração de cartazes e de vídeos de divulgação, ligados por códigos QR.

A exposição, aberta a toda a comunidade académica, estará patente até ao dia 30 de junho, podendo ser visitada e apreciada por todos(as) os(as) interessados(as), num espaço onde a educação pela arte se liga ao mundo dos livros. 

 

Artigo anteriorCerimónia de assinatura de protocolos de colaboração com Universidade Aberta e Instituto Universitário Militar
Próximo artigo2ª Edição da Conferência JPNT no Faial e Pico