7.ª sessão “American federalism, constuction and consolidation, and the process of European integration”

Webinário “Ultraperiferia Europeia e Centralidade Atlântica. Os Açores e o Espaço Euro-Atlântico.”

127

O Centro de Estudos Humanísticos da Universidade dos Açores vai realizar no dia 04 de março, pelas 18 horas, a 7.ª sessão do Webinário “Ultraperiferia Europeia e Centralidade Atlântica. Os Açores e o Espaço Euro-Atlântico.”

A sessão “American federalism, constuction and consolidation, and the process of European integration”, conta com a participação de Carlos Amaral (Universidade dos Açores) e Isabel Valente (Universidade de Coimbra). 

Organizado em 13 sessões, o Webinário desenrolar-se-á ao longo do ano letivo de 2020-2021, abordando temáticas nas áreas da Oceanografia, das Ciências Humanas e da Ciência Política. Cada sessão apresenta dois dinamizadores, provenientes de cada uma das margens do Atlântico que, em comunicações curtas, procederão à apresentação do tema seguido de debate.

São objetivos deste evento online contribuir para o esforço de internacionalização das universidades das duas margens do Atlântico, privilegiando a cooperação com instituições de ensino superior norte-americanas próximas de comunidades portuguesas; complementar a formação dos estudantes, disponibilizando oportunidades de investigação aprofundada – aos estudantes portugueses, sobre os Estados Unidos, aos estudantes norte-americanos, sobre os Açores e sobre Portugal e a União Europeia, em geral; e desenvolver uma rede de instituições de ensino superior com vista à promoção da investigação científica e do ensino.

As inscrições para as sessões são feitas através de e-mail, acessível aqui.

Artigo anteriorFormação sobre a plataforma Educast na UAc
Próximo artigoWebinário “childhood, subjects of education and a philosophical reconfiguration of school”