No dia 9 de março, às 18h dos Açores, decorrerá o webinário intitulado “new questions for old relations: childhood, subjects of education and a philosophical reconfiguration of school”, com a presença de Jason Wozniak, da West Chester University, na Pennsylvania, EUA; Walter Kohan, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Brasil e Magda Costa Carvalho, da Universidade dos Açores (UAc).

O webinário é organizado pelo NICA: Núcleo Interdisciplinar da Criança e do Adolescente, da UAc e inscreve-se na série Science ON by UAc: Luso-American Webinars, promovido pelo American Corner da Universidade dos Açores. Tem ainda a parceria do NEFI: Núcleo de Estudos de Filosofias e Infâncias, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, e da LAPES: Latin AmericanPhilosophy of Education Society, da West Chester University.

Este encontro pretende ser um espaço e um tempo para dialogar sobre diferentes tópicos em íntimo cruzamento: distintas ideias de infância e a sua projeção nos espaços-tempos educativos.

A participação é gratuita, mas o número de participantes é limitado, sendo necessária inscrição através do link.

Artigo anterior7.ª sessão “American federalism, constuction and consolidation, and the process of European integration”
Próximo artigoLaboratório da UAc em Ponta Delgada inicia a realização de testes