Decorreu hoje, dia 6 de outubro, pelas 14h30, no Anfiteatro VIII da Universidade dos Açores (UAc), a sessão de abertura do Congresso “Gaspar Frutuoso: Diferentes Olhares, Novos Debates”, evento organizado por três centros de investigação da UAc: Centro de História d’Aquém e d’Além Mar (CHAM), Centro de Estudos Humanísticos (CEHu) e Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos (CIBIO).

Estiveram presentes na mesa de abertura a Magnífica Reitora da UAc, Susana Mira Leal, o Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, a representante dos três centros de investigação envolvidos, Susana Serpa Silva, e a representante da comissão organizadora do congresso, Susana Goulart Costa.

O congresso visa celebrar os 500 anos de nascimento do historiador Gaspar Frutuoso. O programa do evento está disponível aqui.

Artigo anteriorDivertir-se a aprender – abordagem interativa na divulgação e educação científica
Próximo artigoPerspetivas de Futuro e o Papel das Tecnologias nos Negócios em Debate na UAc com o Professor Doutor Luiz Moutinho