Foram hoje divulgados os resultados da 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNA).  Candidataram-se à Universidade dos Açores 1609 estudantes para 609 vagas. Ficaram colocados 531 candidatos, 98% dos quais escolheram a UAc como 1.ª opção.

Na 1.ª fase a Universidade dos Açores preencheu 87% das vagas.

Duas das unidades orgânicas da Universidade dos Açores completaram todas as vagas a concurso: a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e a Escola Superior de Saúde.

No conjunto, 13 cursos preencheram a totalidade das vagas: Ciclo Básico de Medicina, Comunicação e Relações Públicas, Educação Básica, Enfermagem (Angra do Heroísmo); Enfermagem (Ponta Delgada), Estudos Europeus, Estudos Portugueses e Ingleses, História, Medicina Veterinária (Preparatórios), Psicologia, Serviço Social, Sociologia, Turismo. E os cursos de Biologia e de Gestão preencheram 93% e 90% das vagas, respetivamente.

Destaca-se o sucesso da aposta que a Universidade dos Açores fez no alargamento das vagas do curso de Medicina Veterinária (Preparatórios), todas preenchidas nesta 1.ª fase.

Os cursos com mais vagas disponíveis para a 2.ª fase do CNA são: Ciências Agrárias, Ciências Farmacêuticas, Economia, Informática, Natureza e Património e Proteção Civil e Gestão de Riscos.

Registou-se uma subida na nota do último colocado na 1.ª fase em 12 dos cursos oferecidos pela Universidade dos Açores.

Este ano, a nota de acesso à Universidade dos Açores mais elevada é 18,64 valores, de um colocado na Licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Também no Ciclo Básico de Medicina, Serviço Social e Ciências da Engenharia a nota do primeiro colocado foi superior a 18 valores. Acresce que nos cursos de Psicologia, Gestão, Proteção Civil e Gestão de Riscos e Educação Básica a nota do 1.º colocado foi superior a 17 valores.

Artigo anteriorReitora da UAc reúne com o Presidente do GRA
Próximo artigoLançamento do Manual Pedagógico “O Mundo de Gaspar Frutuoso”