No passado dia 1 de outubro, data em que se comemora o Dia Internacional do Idoso, teve lugar a sessão de abertura do Programa Formativo do ano letivo de 2020/2021, da Academia Sénior da Universidade dos Açores.

Na ocasião, o reitor deu as boas-vindas a todos os participantes e realçou a sua resiliência face aos renovados desafios dos tempos que correm. João Luís Gaspar informou que, este ano letivo, a frequência das atividades será gratuita e desafiou todos os membros da Academia a convidarem novos elementos, por forma a criar-se uma nova dinâmica, potenciadora do processo de aprendizagem e de um saudável e permanente convívio ao longo da vida. O reitor referiu ainda que a Universidade tudo fará para que, logo que possível, se possa regressar às atividades presenciais.

Esta sessão, difundida via zoom e partilhada por professores e estudantes, que brindaram os presentes com um especial momento de poesia, dedicado ao contexto pandémico em que vivemos, contou ainda com a conferência intitulada “Os Seniores e a Realidade Virtual” proferida pelo Doutor Carlos Santos, Professor Catedrático da Faculdade de Economia e Gestão da Universidade dos Açores.

A funcionar online e com inscrição gratuita, a Academia Sénior da UAc está assim preparada para um ano letivo especial e oferece a toda a comunidade um Programa Formativo de natureza científica e expressiva, diversificado e apelativo.

Artigo anteriorArtigo “Produtos Naturais como Medicamentos de Sucesso” em destaque no UAciência
Próximo artigoUltraperiferia Europeia e Centralidade Atlântica