Realizou-se ontem, dia 30 de março, na Igreja Paroquial de Nossa Senhora de Fátima – Lajedo, em Ponta Delgada, a Eucaristia de Bênção do Traje Académico dos estudantes do campus universitário de Ponta Delgada da Universidade dos Açores.

A cerimónia foi presidida pelo Bispo de Angra, D. Armando Esteves Domingues, que na sua homília realçou a importância da Universidade na promoção de uma educação integral, autêntica e abrangente, bem como o lugar dos jovens na nossa sociedade, reconhecendo-os como um “poderoso instrumento de esperança” e destacando o seu papel na humanização e na divulgação da ciência, da cultura e da arte.

Daniela Faria, presidente da Direção da Associação Académica, sublinhou a importância da Universidade na vida dos estudantes e agradeceu o apoio de todos quantos, na família, na Academia e no ciclo de amigos, ajudam a tornar mais rica esta jornada.

Acompanharam os estudantes a Magnífica Reitora, Susana Mira Leal e o Vice-reitor para Estudantes, Alumni, Cultura e Bem-estar, Adolfo Fialho.

Artigo anteriorUAc recebe estudantes do Colégio Miramar
Próximo artigoEquipa Small COC vence a 7.ª edição do Torneio de Futsal da FEG