A equipa Small COC (“Custo de Oportunidade de Capital”) foi a grande vencedora da nova edição do mediático Torneio de Futsal, que reúne equipas de estudantes provenientes da Faculdade de Economia e Gestão (FEG), bem como de antigos alunos dessa faculdade e de estudantes de outras faculdades e escolas da Universidade dos Açores (UAc).

Organizado pelos Núcleos de Estudantes de Economia, Gestão e Turismo, NEEG e NETUA, o evento decorreu nos dias 18, 19 e 25 de março, das 12h00 às 16h00, no Pavilhão Desportivo da UAc, com a colaboração da AAUA na coordenação do bar académico.

Após uma prestação muito satisfatória na fase de grupos, tendo sido classificada no primeiro lugar do seu grupo, a equipa Small COC enfrentou na semi-final Os ativos da Noite, obtendo uma vitória por 3-1. A final foi disputada entre as equipas Small COC e Raiz do Cagarro 2.0, com o resultado final de 6-3. A equipa Small COC, liderada por Ronaldo Bolarinho e constituída por Luís Simão, José Bairos, José Rui Castro, António Barbosa, Frederico Figueiredo, Hernâni Oliveira, Ronaldo Bolarinho, Afonso Ribeiro, Ana Laura e Norberto Botelho, ainda teve a proeza de ver eleito um dos seus jogadores, Hernâni Oliveira, como o melhor marcador do evento.

Ao todo, foram três dias de muita animação, em que o principal objetivo de ambos os núcleos passou por fomentar na comunidade académica o espírito de equipa e de saudável e animada convivência. Esta foi mais uma edição bem-sucedida do torneio, podendo servir mesmo de ponto de partida para a criação de novos eventos.

As atividades dos dois núcleos podem ser acompanhadas nas redes sociais: NEEG (https://www.instagram.com/neeg.uac/) e NETUA (https://www.instagram.com/netuauac/).

Artigo anteriorBênção do Traje Académico dos estudantes da UAc
Próximo artigoLive: Psicologia, experiências inauditas e adoecimento mental: ciência, religião e mito como (de)formação cultural