A Universidade dos Açores recebeu, no dia 18 de junho, a visita de cerca de 40 representantes, alumni e amigos da Universidade de Fresno (Califórnia), instituição com a qual a UAc tem parceria desde 2017.

Na viagem à Região Autónoma dos Açores, o grupo visita os diversos campi da Universidade onde terá oportunidade de conhecer os centros de investigação da universidade e assistir a palestras por docentes e investigadores da UAc.

No Campus de Ponta Delgada, a comitiva foi recebida pela Vice-reitora para a Comunicação, Relações Externas e Internacionalização, seguindo-se uma palestra “Azores, Region prone to Natural Hazards” pela Doutora Rita Carmo, que acompanhou numa visita ao IVAR (Instituto de Vulcanologia e Avaliação de Riscos da UAc).

Na visita ao Campus de Angra do Heroísmo, no dia 21 de junho, o grupo participará na palestra “The Evolution of Agriculture in the Azores” pela Doutora Emiliana Silva, da Faculdade de Ciências Agrárias e do Ambiente.

Já no dia 26, no Campus da Horta, a palestra cabe ao Diretor do Centro Okeanus, Doutor João Gonçalves, sobre o tema “Ocean Sciences in the Azores”.

Artigo anteriorA representação dos tradutores no cinema em discussão promovida pela FCSH
Próximo artigoAbertas candidaturas a mestrados e doutoramentos da Faculdade de Ciências Agrárias e do Ambiente