A Faculdade de Economia e Gestão da Universidade dos Açores tem abertas as candidaturas ao Curso Breve de Empreendedorismo e Inovação, o qual confere creditação de 6 ECTS, num total de 60 horas de lecionação, em horário pós-laboral.

O curso visa fornecer competências na área do empreendedorismo e inovação, assente numa perspetiva prática, bem como facultar ferramentas para o processo de desenvolvimento de um novo produto e/ou negócio. Pretende-se que os estudantes sejam capazes de desenvolver competências no desenvolvimento de novos produtos e serviços ou negócios, com recurso às metodologias de Design Thinking, Lean Startup e Customer Development, as quais podem ser utilizadas no âmbito da criação de uma start-up ou no âmbito da atividade de uma organização já estabelecida.

O curso é dirigido a empresários, empreendedores e colaboradores de organizações afetos ao desenvolvimento de novos produtos e/ou serviços; e estudantes e trabalhadores que desejem adquirir e melhorar as suas competências em empreendedorismo e inovação. As habilitações mínimas de candidatura são o ensino secundário ou equivalente. O programa do curso pode ser consultado no portal da UAc.

Artigo anteriorDocente da UAc colabora em curso sobre gases vulcânicos no Chile
Próximo artigoUAc assina protocolo com o INOV