Estão abertas candidaturas para a nova Pós-Graduação em Enfermagem do Trabalho, da responsabilidade da Escola Superior de Saúde. A 1.ª fase de candidaturas termina já a 23 de janeiro. O início das aulas está previsto para 6 de março.

A Pós-Graduação em Enfermagem do Trabalho visa o desenvolvimento de competências próprias, de modo que os enfermeiros intervenham no ambiente específico das organizações de trabalho no sentido de melhorar a saúde e a segurança dos trabalhadores. Esta Pós-Graduação encontra-se acreditada pela Ordem dos Enfermeiros para efeitos de Qualificação Profissional com a atribuição de 3,5 Créditos de Desenvolvimento Profissional e, simultaneamente, para o acesso à atribuição de Competência Acrescida Diferenciada em Enfermagem do Trabalho.

A Pós-Graduação tem a duração de um semestre, será oferecida em regime pós-laboral e conta com a participação de docentes da Universidade dos Açores e de formadores que se encontram a exercer profissionalmente no âmbito da prestação especializada de cuidados de enfermagem a trabalhadores de diferentes empresas e instituições. A formação será oferecida presencialmente em Ponta Delgada, mas estão previstas formas de trabalho que permitirão a participação de enfermeiros de outras ilhas de forma remota (nas situações em que a tipologia da formação não exija a presença física dos formandos).

Mais informações sobre a estrutura da Pós-Graduação estão disponíveis aqui

Para obter informação adicional sobre o processo de candidatura, os interessados podem consultar o edital, disponível aqui, ou recorrer ao email queroestudar@uac.pt.

Artigo anteriorUAc assina protocolo de colaboração com o COA
Próximo artigoCiclo de Cinema na Residência Universitária