No passado dia 13 de janeiro, os Serviços de Ação Social Escolar da Universidade dos Açores, em parceria com o CDIJA – Centro de Desenvolvimento Infanto-Juvenil, promoveram um ciclo de cinema intitulado “Uma descoberta guiada para a resiliência”, na Residência Universitária das Laranjeiras”, com o objetivo de estimular o sentido de resiliência, a partir do método de Stutz.

Stutz é um filme documental do ator e comediante Jonah Hill sobre o seu psiquiatra Phil Stutz, em que nos é apresentada a definição de “The Tools”, ou “Ferramentas”, enquanto um conjunto de exercícios de visualização que nos permite desconstruir pensamentos disfuncionais.

Após o visionamento do filme, o psicólogo Rafael Teixeira explorou as 10 ferramentas terapêuticas essenciais utilizadas no método de intervenção clínica de Phil Stutz, generalizando-as para contextos da vida real.

A organização fez um balanço positivo desta iniciativa, que contou com a participação de 18 estudantes residentes, e agradeceu o saudável convívio e a participação ativa de todos os presentes.

Artigo anteriorCandidaturas abertas para a nova Pós-Graduação em Enfermagem do Trabalho
Próximo artigoUAc comemora o Dia Internacional do Riso