No próximo dia 14 de dezembro, no Anfiteatro VIII do campus de Ponta Delgada da Universidade dos Açores, irá realizar-se a sessão “Espaço, Ciber e Novas Tecnologias Disruptivas”. O evento insere-se no Ciclo de Eventos 2022 “Revisão do Conceito Estratégico de Defesa Nacional” e é coorganizado pelo Instituto da Defesa Nacional e pela Universidade dos Açores.

A sessão de abertura está marcada para as 14:30 e vai contar com a presença da Diretora do Instituto da Defesa Nacional, Isabel Ferreira Nunes e do Vice-Reitor da Universidade dos Açores, Artur José Freire Gil.

Logo após a abertura oficial, o programa prossegue com a intervenção de Paulo Quental, coordenador da Estrutura de Missão dos Açores para o Espaço, subordinada ao tema “Relevância Estratégica do Ecossistema Espacial Açoriano”.

Segue-se, às 15h50, o painel “Espaço, Ciber e Novas Tecnologias Disruptivas”, com a participação de Duarte Cota, vogal da Estrutura de Missão dos Açores para o Espaço, e de João Barbas e António Eugénio, ambos assessores de estudos do Instituto da Defesa Nacional.

A moderação da comunicação principal e do painel vai estar a cargo de Luís Andrade, professor catedrático da Universidade dos Açores.

Programa

Artigo anteriorUAc assina protocolo com a empresa Cell4Food
Próximo artigoUAc recebe a visita do Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços