Realizou-se no dia 6 de dezembro, no Campus de Angra de Heroísmo da Universidade dos Açores (UAc), a cerimónia de assinatura de um protocolo de colaboração entre a UAc e a Empresa Cell4Food – Cellular Culture, Lda (C4F).

A Cell4Food – Cellular Culture, Lda (C4F), é uma start-up portuguesa que entre outras valências se encontra vocacionada para o desenvolvimento de projetos no sector da agricultura e aquacultura celular, pretendendo desenvolver projetos de investigação em parceria com unidades de investigação e desenvolvimento (UI&D) da UAc, criando sinergias com o objetivo de fomentar a inovação e criar valor.

Nos discursos da Magnífica Reitora, Susana Mira Leal, e do sócio-gerente da empresa C4F, Lda., José Manuel Espírito Santo, ambos salientaram a importância desta parceria com vista à promoção e concretização conjuntas de atividades de investigação, desenvolvimento e inovação (ID&I), assentes na promoção da formação e qualificação de alto nível, na produção e difusão do conhecimento de base científica e na posterior transferência tecnológica.

Artigo anteriorVisita da equipa reitoral ao Centro de Interpretação do Pónei da Terceira
Próximo artigoCiclo de Eventos 2022 “Revisão do Conceito Estratégico de Defesa Nacional” – Espaço, Ciber e Novas Tecnologias Disruptivas