No dia 19 de novembro, pelas 15:30, vai ter lugar no Anfiteatro VII da Universidade dos Açores, uma conferência internacional que vai abordar a metodologia PHOTOVOICE enquanto processo participativo na intervenção e investigação social. Esta conferência conta com a participação dos seguintes convidados: Mieko Yoshihama (Ph.D., MSW, ACSW, LMSW – University of Michigan School of Social Work); Jason Chue (U.S. Consulate in Ponta Delgada) e Antonio Patrão (Forest Engineer, Researcher, Phd Candidate in “Territory, Risk and Public Policies” – University of Coimbra).

A conferência insere-se no projeto “transatlantic comparative action research through photovoice: how to break the chains of exclusion with emigrants, refugees and homeless”, apoiado pelo Fundo de Mobilidade FLAD-UAc – Crossing the
Atlantic.

Este projeto visa a partilha de boas práticas entre a Universidade de Michigan – Faculdade de Serviço Social e a Uac /FCSH – Direção do Curso de Serviço Social. Neste âmbito uma professora e duas alunas de serviço social da Universidade de Michigan, vão estar na UAc de 17 a 23 de novembro para participarem num conjunto de workshops destinados a profissionais e a pessoas repatriadas e sem-abrigo, organizados de forma colaborativa com a Divisão de Desenvolvimento Social da Câmara Municipal de Ponta Delgada. As atividades vão decorrer ao longo da próxima semana e vão ser realizadas no espaço do Projeto “Casa dos Manaias”.

Artigo anteriorEstudante Lara Sofia Pereira Dutra da Silva defende provas de doutoramento em Biologia
Próximo artigoUAc presente no Azores Tek