A Faculdade de Ciências e Tecnologia e o Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos, Pólo dos Açores (CIBIO-Açores) têm o privilégio de receber a Doutora Maruxa Alvarez Jiménez, no âmbito do Programa de Mobilidade ERASMUS, que irá realizar uma conferência intitulada – “Why do insect larvae run scared from fish scent?”.

A Doutora Maruxa Alvarez Jiménez é investigadora Pós-doutorada do Grupo de Ecologia Evolutiva no Departamento de Ecologia e Biologia Animal da Universidade de Vigo, em Espanha. Ao longo da sua carreira de investigação passou por diversos instituições como a Cornell University (USA), o RMBL -Rocky Mountain Biological Laboratory (USA) e o IMAR na Universidade de Coimbra. A sua investigação centra-se na ecologia funcional de rios, estudando a biologia, dinâmica e regulação das populações de organismos aquáticos. O seu trabalho aborda, também, a gestão de recursos aquáticos, nomeadamente na aplicação da DQA e avaliação de recursos piscícolas.

A conferência, aberta a toda a comunidade, decorrerá no próximo dia 17 de abril, das 14h30 às 15h30, no Anfiteatro I do Complexo Cientifico da Universidade dos Açores.

FONTEFaculdade de Ciências e Tecnologia
Artigo anteriorComunidade de Leitores da BAM
Próximo artigoA BAM CO(M)VIDA