O Instituto de Investigação em Vulcanologia e Avaliação de Riscos (IVAR) da Universidade dos Açores (UAc) organiza o 11º Workshop de Lagos Vulcânicos, sob a égide da IAVCEI – International Association of Volcanology and Chemistry of the Earth’s Interior, organização científica que congrega cientistas de todo o mundo.

Este congresso inclui, para além de uma componente de conferências científicas, trabalhos de campo. As sessões científicas decorrem nas instalações da UAc, em Ponta Delgada, nos dias 29 e 30 de agosto. As visitas de campo terão lugar entre 31 de agosto e 4 de setembro, com deslocações aos vulcões de Sete Cidades, Fogo e Furnas.

O congresso reúne 67 participantes de 16 países, estando representados cinco continentes.

A comissão organizadora, composta por quatro investigadores e docentes da academia, reitera que o evento só é possível com a colaboração de várias entidades. Para além do IVAR, UAc e IAVCEI, agradecem o apoio do Governo Regional dos Açores (Direção Regional do Ordenamento do Território e Recursos Hídricos e Direção Regional do Turismo), Câmara Municipal de Ponta Delgada, Câmara Municipal da Povoação, CIVISA, Thearen, EAG e USAID-VDAP-USGS. 

Artigo anteriorLançamento do Manual Pedagógico “O Mundo de Gaspar Frutuoso”
Próximo artigoPrimeiro Encontro das Redes UNESCO dos Açores