A Lusophone Studies Association (LSA), com sede na Universidade de York, Canadá, organiza em parceria com o CHAM-Açores e o Centro de Estudos Humanísticos (CeHu), o Congresso Internacional subordinado ao tema Mulher, Género e Interseccionalidade no Mundo Lusófono.
O evento decorrerá, em sessões paralelas, nos Anfiteatros A.024 e A.025 do complexo científico da Universidade dos Açores, no campus de Ponta Delgada.
Os 109 participantes apresentarão comunicações individuais, painéis temáticos e mesas-redondas, em torno de tópicos variados, incluindo género, diásporas, educação, cinema, história, direito, literatura, migrações, raça, saúde e religião, entre outros, em regime híbrido – presencial e online.
No primeiro dia dos trabalhos, 29 de junho, a Doutora Inocência Mata, da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, proferirá a conferência de abertura às 10.00.
Das atividades integradas no congresso realce-se o lançamento do livro Menina e Moça me Levaram, coordenado por Aida Batista, vice-presidente da Associação Mulher Migrante, uma edição comemorativa dos 25 anos da AMM, e a leitura da peça I, Castro/Eu, Castro, da autoria de Aida Jordão, dramaturga, encenadora e académica luso-canadiana, co-fundadora do grupo de teatro feminista, Company of Sirens.
A conferência de encerramento estará a cargo da Doutora Rosa Simas, às 10.15 do dia 2 de julho, na Universidade dos Açores.
A consulta do Programa e de outras informações poderá ser feita através da página web da LSA: http://maproom44.com/psr/67A01122021.html 

Artigo anteriorCerimónia de Investidura da Reitora da Universidade dos Açores
Próximo artigoTomada de Posse da nova Reitora da UAc