Depois do sucesso das primeiras duas edições em 2022, o PubhD Açores regressa no próximo dia 29 de setembro, às 21h30, no Baía dos Anjos, durante a Macaronight ’23.

Em plena Noite Europeia dos Investigadores o palco do bar Baía dos Anjos contará com a presença de dois estudantes do Doutoramento em Biologia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade dos Açores (UAc). Rúben Luz, do CIBIO Açores – Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos, irá falar da diversidade de cianobactérias nos Açores e da sua possível aplicação biotecnológica, seguindo-se Hugo Renato Calado, do GBA/cE3c – Grupo da Biodiversidade dos Açores, que irá falar sobre o seu estudo da adaptação de pragas e agentes de controlo biológico a diferentes condições ambientais.

Com esta 3ª edição do PubhD Açores, a versão açoriana deste evento internacional consolida-se como um evento regular e espera poder continuar a aproximar a academia do público em geral, fazendo dos bares um palco para que os estudantes de doutoramento nos Açores apresentem a sua investigação de forma descontraída num ambiente informal e com uma linguagem acessível.  O PubhD Açores surge com naturalidade em resultado de um ambiente crescente de comunicação de ciência nos Açores, contando com uma parceria direta com os doutorandos da Universidade dos Açores através do apoio da Fundação Gaspar Frutuoso e a colaboração de Pedro Garcia.

Esta edição do PubhD Açores acontece integrada no festival de Ciência Macaronight, que acontecerá nas Portas do Mar, na noite de 29 de setembro, entre as 18h00 e as 00h00, numa organização do Expolab – Centro Ciência Viva, com o apoio da Vice-Presidência do Governo dos Açores, através da Direção Regional da Ciência e Tecnologia, da Universidade dos Açores e tendo como parceiros os Centros de Ciência dos Açores.

Artigo anteriorTânia Gabriela Godinho Santos Mendes defendeu provas de Doutoramento em História Insular e Atlântica
Próximo artigoUAc participa na Semana da Juventude promovida pela Câmara Municipal da Horta