Realizaram-se no dia 15 de setembro, pelas 9h30, no Anfiteatro VIII da Universidade dos Açores, as Provas de Doutoramento em História Insular e Atlântica (séculos XV-XX), requeridas por Tânia Gabriela Godinho Santos Mendes.

As provas foram avaliadas por um júri presidido pela Doutora Suzana Nunes Caldeira, Vice-Reitora para o Ensino e a Gestão Académica da Universidade dos Açores, por delegação de competências, sendo vogais os Doutores Maria Izilda Santos de Matos, Professora Titular da Faculdade de Ciências Sociais da Pontifícia Universidade Católica de S. Paulo; Maria Fernanda Fernandes Garcia Rollo, Professora Catedrática da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa; Avelino de Freitas de Meneses, Professor Catedrático da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade dos Açores; Luís Manuel Vieira de Andrade, Professor Catedrático da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade dos Açores; Luís Nuno Rodrigues, Professor Catedrático do Departamento de História do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa e a Doutora Susana Paula Franco Serpa Silva, Professora Associada da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade dos Açores.

As provas constaram da discussão pública, com crítica e defesa, de uma tese intitulada “O impacto social da presença norteamericana na ilha Terceira, Açores, durante o período do Estado Novo (1933-1974).”.

O júri deliberou, após votação nominal, atribuir à candidata a qualificação de aprovada por unanimidade, com distinção e louvor, por maioria.

À nova Doutora os nossos parabéns e votos das maiores felicidades.

Artigo anteriorOL2A: Conferência Internacional sobre Otimização, Algoritmos de Aprendizagem e Aplicações 2023
Próximo artigoConversas de ciência num bar: 2.ª PubhD Açores regressa na Macaronight 2023!