O doutorando da Faculdade de Ciências Agrárias e do Ambiente da Universidade dos Açores (Grupo da Biodiversidade dos Açores – cE3c), Rui Carvalho, venceu no passado dia 28 de abril na Universidade Católica do Porto a décima edição nacional do concurso FameLab, o mais popular concurso internacional de comunicação científica.

A sua comunicação, intitulada “Aranhas: vilãs ou vítimas?” , aborda como a cultura de medo e desconfiança gera ações injustas com estes animais, e propõe que deixemos o conhecimento e a curiosidade mudar a perceção que temos destes animais.

Este percurso começou com a vitória na 2ª edição do concurso “Fala Ciência? – Comunicar Ciência nos Açores”, um evento coorganizado pela Universidade dos Açores e o Centro de Ciência de Angra do Heroísmo, que lhe deu apuramento direto para a semifinal do FameLab PT, que teve lugar em Lisboa no dia 6 de abril, e que tornou a ganhar.

O doutorando da FCAA irá agora representar Portugal na final internacional do FameLab, a decorrer em Cheltenham, Reino Unido, nos dias 5 e 6 de junho, evento em que serão representados cerca de 30 países.

Artigo anteriorAbertas candidaturas para Erasmus no 2.º semestre de 2019/20
Próximo artigoBiblioteca encerrada no dia 25 de maio