Encontro do Mestrado em Filosofia para Crianças traz especialistas internacionais

17 a 23 julho | Filosofia para Crianças | São Miguel e Santa Maria

42

A Universidade dos Açores promove, entre 17 a 23 de junho, o “III Filosofia, Infância e Educação: Encontro do Mestrado em Filosofia para Crianças”.

O evento tem lugar em São Miguel e Santa Maria, com sessões de filosofia com crianças, workshops para a comunidade educativa, aulas abertas, lançamento de um livro e uma caminhada filosófica.

As iniciativas serão dinamizadas por 4 especialistas internacionais na área: Walter Kohan e Vanise Gomes, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Nadia Kennedy, do New York City College of Technology, e David Kennedy, da Montclair State University (NY).

Em Santa Maria, os trabalhos decorrem no dia 17, na Escola Básica e Secundária de Santa Maria. Em São Miguel, estão envolvidas a Escola Básica e Secundária Armando Cortês-Rodrigues e o Projeto Novas Rotas.

Para além disso, no fim de semana decorrerão, no campus de Ponta Delgada da UAc,
atividades dirigidas a todos os interessados em aprofundar conhecimentos na área da Filosofia para Crianças.

O “III Filosofia, Infância e Educação” é uma organização conjunta da FCSH e do NICA, contando com variados apoios. O Encontro coincide com a vinda à UAc dos estudantes do Mestrado na área da Filosofia para Crianças, provindos de diferentes partes do País e também do estrangeiro. O Mestrado em Filosofia para Crianças é um curso pioneiro em Portugal, oferecido em regime de b-learning, que conta já com três dezenas de alunos inscritos de diversas nacionalidades.