UAc acolhe estudantes de 12 nacionalidades para Curso de Verão sobre Perigos Geológicos

11 junho | 1º Curso Perigos Geológicos

370

A Universidade dos Açores acolheu, a 11 de junho, os 22 participantes, provenientes de vários países (Alemanha, Brasil, Bulgária, Canadá, Chile, China, Colômbia, Espanha, México, Portugal, Reino Unido e Suiça), com diferentes formações académicas, que irão frequentar um Curso de Verão sobre Perigos Geológicos patrocinado pelo Banco Santander.

Os novos estudantes, selecionados de entre 198 candidatos, foram recebidos pela Vice-Reitora para a Comunicação, Relações Externas e Internacionalização, Susana Mira Leal, e por Max Almeida, Diretor da área “Particulares & Negócios dos Açores” do Banco Santander. Esta formação decorre até 28 de junho e tem como objetivo oferecer aos estudantes a oportunidade de conhecer os fenómenos geológicos que caracterizam as nossas ilhas vulcânicas e compreender como é possível avaliá-los e aprender a “viver” com eles.

Susana Mira Leal falou sobre o facto de a Universidade dos Açores ter mais de 200 parcerias dispersas por 35 países, e procurar cada vez mais oferecer à comunidade nacional e internacional cursos inovadores, em áreas de estudos especializadas, que promovam a convivência entre estudantes de diferentes nacionalidades ao mesmo tempo que analisam questões relevantes do nosso meio envolvente.

Artigo anteriorUAc e Santa Casa das Velas promovem colóquio sobre identidade da Macaronésia em diversas ilhas dos Açores
Próximo artigoEncontro do Mestrado em Filosofia para Crianças traz especialistas internacionais