Escola Superior de Saúde promove I Encontro de Cuidados Continuados

27 setembro | Escola Superior de Saúde

50

O Departamento de Enfermagem, saúde da Família e Comunidade da Escola de Saúde da Universidade dos Açores realiza, no dia 27 de setembro, o Encontro “Cuidados Continuados: Enfermagem de Reabilitação”. O evento tem início às 09h00 e realiza-se no Anfiteatro IX do Campus de Ponta Delgada da Universidade dos Açores.

O Encontro inicia-se com o enquadramento legal dos cuidados continuados, seguindo-se uma mesa redonda sobre o trabalho desenvolvido e a desenvolver nesta área a nível regional, local e institucional e termina dando ênfase à importância da reabilitação e às competências do enfermeiro de reabilitação em Cuidados Continuados.

Os Cuidados Continuados consistem num conjunto de intervenções, não apenas de saúde, mas também de apoio social resultantes de uma avaliação conjunta. Estas intervenções centram-se na recuperação global possível da pessoa em situação de dependência funcional, num processo ativo e continuo, com o principal objetivo de promover a autonomia melhorando a funcionalidade através da reabilitação, readaptação e reinserção familiar e social (artigo 3º, alínea a) do Decreto-Lei 101/2206).

As inscrições podem ser feitas online através do site http://www.bit.ly/eccer até ao dia 25 de setembro ou presencialmente no próprio dia e local.