A Universidade dos Açores (UAc) o Instituto Federal do Espírito Santo – Campus de Vitória – Brasil, a Câmara Municipal da Ribeira Grande e a Fundação Geoversity – Panamá, apresentam na próxima sexta-feira, dia 21 de setembro, pelas 20:30 no Teatro Ribeiragrandense em estreia nacional, o aclamado filme documentário “A Geração Ameaçada” dirigido pela realizadora Celeste Geer e narrado pela atriz Laura Dern.

Este filme pretende levar ao grande público informação sobre o estado do planeta e procura responder à seguinte pergunta: a humanidade está realmente condenada?

Para responder a esta questão a realizadora entrevistou intrépidos cientistas, ativistas, artistas e líderes indígenas de todo o mundo que, através das suas pesquisas e experiências, mostram como a diversidade, a colaboração e a criatividade são as ferramentas mais eficazes para enfrentar os desafios globais que ameaçam a nossa sobrevivência.

O filme “A Geração Ameaçada” pretende ser uma obra de arte comprometida em remover obstáculos à mudança e inspirar novas formas de pensar sobre as múltiplas crises que o nosso planeta enfrenta, designadamente as alterações climáticas. Esta iniciava é uma atividade de extensão do Projeto Horizon Europe – TRANS-lighthouses, do qual a UAc é parceira.

Artigo anteriorColóquio “Os Açores da Europa e do Atlântico”
Próximo artigoCriada a primeira Spin-Off da Universidade dos Açores