A cerimónia de apresentação e assinatura do contrato social da primeira spin-off da Universidade dos Açores (UAc), a BIOTECH SYNERGY, LDA., ocorreu na manhã do passado dia 21 de setembro no TERINOV – Parque de Ciência e Tecnologia da ilha Terceira tendo como promotores os investigadores do Centro de Biotecnologia dos Açores (CBA) da UAc, Artur Machado, Duarte Mendonça, Susana Lopes e Ana Rita Azevedo.

Na cerimónia de assinatura estiveram presentes para além dos promotores da BIOTECH SYNERGY, a Magnífica Reitora da UAc, Susana Mira Leal, o Presidente do Conselho Geral da UAc, Elias Pereira, o representante da UAc na sociedade, Vice-Reitor para a Ciência, Inovação e Transferência de Conhecimento, Artur Gil, a Diretora Regional do Desenvolvimento Rural, Emiliana Silva, a Diretora Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, Ana Cristina Rodrigues e o Diretor do TERINOV, Duarte Pimentel.

A BIOTECH SYNERGY propõe-se aplicar o conhecimento acumulado de vários anos de investigação no desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras, transferência de conhecimento, formação, consultoria e prestação de serviços nos domínios da biotecnologia aplicados aos sectores agrário, ambiental, bioindustrial e da saúde e bem-estar. Os promotores pretendem assim aplicar e disseminar o conhecimento adquirido de modo a maximizar o potencial da região.

Na sequência desta cerimónia, a Magnífica Reitora e o Presidente do Conselho Geral da UAc efetuaram uma visita às instalações laboratoriais do Centro de Biotecnologia dos Açores, localizadas no TERINOV.

Artigo anteriorEstreia nacional do documentário “A Geração Ameaçada” dirigido pela realizadora Celeste Geer
Próximo artigoReitora recebe em audiência o Secretário Regional do Mar e Pescas