Realizaram-se no passado dia 8 de setembro as provas públicas de doutoramento em Geologia – Especialidade de Geologia Aplicada, requeridas pela estudante Sara Maria Teixeira de Medeiros . A estudante apresentou e defendeu uma tese intitulada, Volcanic aggregates and alkali-silica reactions in the world: a comparative study with Azores aiming to enhance concrete durability on volcanic oceanic islands.

As provas foram avaliadas por um júri presidido pela doutora Suzana Nunes Caldeira, Vice-reitora para o Ensino e a Gestão Académica da Universidade dos Açores,  por delegação da Reitora desta Universidade, sendo vogais os doutores Benoit Fournier, Professeur Titulaire do Départment de Géologie et de Génie Géologique da Faculté des Sciences et de Génie da Universidade de Laval, Canadá, Alan Bryan Poole, Professor Emeritus da Queen Mary University of London, Reino Unido, António Manuel dos Santos Silva, Investigador Auxiliar da Laboratório Nacional de Engenharia Civil, João Carlos Carreiro Nunes, Maria João Fraga Freire de Barros, Rui Tiago Fernandes Marques, Profs. Auxiliares da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade dos Açores e Vittorio Zanon, Investigador Auxiliar do Instituto de Investigação em Vulcanologia e Avaliação de Riscos da Universidade dos Açores.

A candidata foi aprovada com distinção e louvor, por maioria. À nova doutora e aos seus orientadores os nossos parabéns e votos das maiores felicidades.

 

Artigo anteriorUAc recebe 556 novos estudantes
Próximo artigoEncontro Internacional de Robótica CLAWAR 2022