Nos próximos dias 12 a 15 de Setembro irá decorrer na Universidade dos Açores a Conferência Internacional de Robótica CLAWAR 2022.

Organizado pelo Grupo de Robótica e Inteligência Artificial da Universidade dos Açores (GRIA – LIACC), pela Associação de Programação e Robótica dos Açores (PROBOT), em parceria com a Associação CLAWAR e o INESC-TEC / ISEP, esta conferência tem a participação de quatro palestrantes convidados que irão abordar diferentes temas atuais sobre investigação robótica tais como a utilização de sistemas multi robóticos, o uso da robótica na reabilitação bem como o estado de arte do desenvolvimento de robôs humanoides e de bio-robôs.

A conferência tem a participação de meia centena de investigadores de diferentes partes do mundo. Nos últimos dias da conferência decorre uma demonstração da prova robótica VULCANO com a participação de alunos de diferentes escolas de S. Miguel. Nesta prova, os alunos são convidados a testar um robô numa rampa que simula a subida a uma escarpa de um robô.

Cartaz CLAWAR

Artigo anteriorEstudante Sara Maria Teixeira de Medeiros defende provas de doutoramento em Geologia, Especialidade de Geologia Aplicada
Próximo artigoUAc presente no festival Lagoa Tech organizado pela Câmara Municipal de Lagoa