A Estudantina Universitária dos Açores deslocou-se a Alcochete nos dias 5 e 6 de abril para participar num dos mais conceituados festivais de tunas do nosso país, o Alma Tunae, organizado pela Tuna Universitária de Lisboa.

A edição deste ano do festival contou com a participação de tunas de enorme qualidade, destacando-se, além da Estudantina Universitária dos Açores, a FAN-Farra Académica de Coimbra, a Tuna de Peritos de Algeciras e a Tuna Universitária de Madrid (Tuna de Botín).

A Estudantina Universitária dos Açores foi a primeira tuna a subir ao palco. No seu repertório, incluíram-se temas regionais como “Chamarrita Zaragateira” e “Hoje” dos Ronda da Madrugada, bem como peças internacionais, nomeadamente o tema argentino “Barro tal vez” e “Armando’s Rhumba” de Chick Corea. Após a avaliação por parte do júri do festival, a Estudantina Universitária dos Açores foi galardoada com os prémios de Melhor Pasacalles, Melhor Estandarte e, o mais prestigiado, Melhor Tuna.

Com este triunfo, a Estudantina Universitária dos Açores adiciona mais um sucesso ao seu historial de excelentes prestações em festivais de tunas, promovendo o nome e a cultura da Região Autónoma dos Açores

Artigo anteriorEstudantes de Enfermagem da UAc participam em Simpósio sobre Imigração e Saúde nos EUA
Próximo artigoArtigo “A prevenção como método de conservação: O caso da Youngia japonica (crepe-do-japão) na ilha de São Miguel” em destaque no UAciência