O American Corner da Universidade dos Açores inaugura, na próxima quarta-feira (dia 18), pelas 19h00, na Sala de Exposições da Aula Magna da Universidade dos Açores, a exposição de fotografia «Tibete, na sombra do teto do mundo», da autoria de Carlos Brum Melo. Através deste ensaio fotográfico, o autor convida a uma jornada entre Lhasa e Rongbuk (campo base do Evereste), que percorre a ancestral ligação do budismo ao povo tibetano até à inquietante relação política atualmente vigente, entre o povo tibetano e a República Popular da China. A exposição tem entrada gratuita, podendo ser visitada até 3 de junho. Para marcação de visita individual ou guiada com o autor, solicita-se o agendamento prévio para o seguinte correio eletrónico: laudalina.rp.esteireiro@uac.pt.

A exposição já esteve patente nas Universidades do Porto, Lisboa, Coimbra e ISCAC – Coimbra Business School, no Montanha Pico Festival 2018, no Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas e no 30.º aniversário da ICT – International Campaign for Tibet, na Bibliothèque Solvay, em Bruxelas.

Carlos Brum Melo nasceu em Ponta Delgada, é licenciado em Direito pela Faculdade de Direito de Lisboa e mestre em Relações Internacionais pela Universidade dos Açores. Nos seus estudos paralelos em fotografia, tem abordado sobretudo a área documental, humanista, fotojornalismo e de viagem, procurando contribuir para mudanças globais com pequenos gestos locais, através de mensagens que advogam a defesa dos direitos humanos. É ainda blogger de viagens no “Viajário ilustrado”.

O espaço American Corner resulta de uma parceria entre a Embaixada dos Estados Unidos em Lisboa e a Universidade dos Açores, e integra a rede de American Corners existente em Portugal e no resto da Europa.

Artigo anteriorArtigo “Cagarras: Party Animals cinderelas ou borguistas?” em destaque no UAciência
Próximo artigoMelhor estudante do Mestrado em Gestão de Empresas (MBA) recebe Prémio de Excelência da EDA, S.A.