No âmbito do Projeto “Desafios Matemáticos”, está patente na Biblioteca, Arquivo e Museu da Universidade dos Açores (BAM) no campus de Angra do Heroísmo a Exposição “Infinito – A Matemática como nunca a viu”, de 31 de outubro de 2023 a 29 de fevereiro de 2024, das 9h00 às 16h00, aberta a toda a comunidade académica.

Esta iniciativa é uma colaboração entre a BAM e o Centro de Ciência de Angra do Heroísmo – Observatório do Ambiente Açores, com a colaboração dos docentes, Miguel Tavarela e Isabel Amorim, e tem como objetivo a promoção da Matemática e dos desafios que esta área científica pode proporcionar.

Este projeto foi concebido pelo Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais da Universidade dos Açores, o Grupo da Biodiversidade dos Açores e Observatório do Ambiente dos Açores, e o Centro de Ciência de Angra do Heroísmo com financiamento do Governo Regional dos Açores.

Artigo anteriorProjeto AZOBOPI da UAc na 8.ª Edição do Programa Born from Knowledge Ideas da Agência Nacional de Inovação
Próximo artigoAula Aberta: O que é ser criança hoje e a evolução do seu direito à participação, com Odete Severino Soares (online)