A 10ª edição das Jornadas de Relações Públicas, organizada pelo Núcleo de Estudantes da Licenciatura em Relações Públicas e Comunicação (NURP-UAc), decorre já nos próximos dias 4 e 5 de maio no Anfiteatro VIII do Campus de Ponta Delgada da UAc, propondo debates, conferências e workshops sobre jornalismo de imprensa, radiofónico e televisivo, desinformação e comunicação digital, marketing, organização de eventos, comunicação da cultura, design de comunicação e fotografia.

Entre os convidados do NURP-UAc para estas jornadas, há jornalistas da RTP Açores e da Antena 1, o Diretor do jornal Açoriano Oriental, responsáveis de iniciativas no âmbito da cultura e do património da Câmara Municipal de Ponta Delgada e da Câmara Municipal da Ribeira Grande, profissionais de design gráfico e de fotografia, e professores e investigadores da área da comunicação e do marketing da Universidade dos Açores e da Universidade de Vigo. O primeiro dia será reservado a conferências e debates e o segundo dia a sessões práticas, concretamente, workshops de design e de fotografia.

No ano em que o curso comemora 20 anos e em que, além de renovar as suas disciplinas, alterou a sua designação para Licenciatura em Comunicação e Relações Públicas, as Jornadas de RP regressam com um programa diversificado, que reflete a abrangência da área da comunicação. Com uma curta interrupção em 2021, devido ao contexto pandémico, o NURP-UAc festeja quase tantos anos quanto o curso e dinamiza anualmente iniciativas científicas, culturais, sociais e recreativas, como as Jornadas de RP, o NURP Convida, os jantares de curso e o baile de finalistas. Desde 2022, o NURP-UAc é dirigido por uma nova equipa, liderada pelo estudante Pedro Alves, Presidente da Comissão Coordenadora, que traz então as Jornadas de RP de volta à Universidade dos Açores.

Mais informações e programa completo podem ser consultados na página de Facebook do NURP-UAc: https://www.facebook.com/uac.nurp

Artigo anteriorEstudantina Universitária dos Açores arrecada seis prémios em Festival de Tunas na Figueira da Foz
Próximo artigoAlunos das escolas exploram os campi da UAc