A Fundação Gaspar Frutuoso (FGF) da Universidade dos Açores (UAc), assinou um protocolo de cooperação com a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo dos Açores (CCAM) para atribuição de um prémio de mérito científico, no dia 31 de outubro, no campus universitário de Ponta Delgada.

O prémio de mérito científico reconhecerá, anualmente, um artigo científico de todas as áreas científicas da UAc, fixadas em edital de abertura de concurso, que descreva os resultados da investigação realizada por um docente ou investigador da UAc e da FGF.

A assinatura formal ficou a cargo do Presidente da FGF, José Noronha Rodrigues, do Presidente da CCAM, António Manuel Melo Gomes de Sousa e da Administradora da CCAM, Ana Sofia Medeiros Cordeiro. Em seguida os intervenientes no ato proferiram umas breves palavras alusivas à cerimónia, ficando o encerramento a cargo da Magnífica Reitora da UAc, Susana Mira Leal.

Estiveram ainda presentes o antigo Reitor e fundador da FGF, Vasco Garcia, além dos membros do Conselho Diretivo da FGF, Vítor Gonçalves e Carla Ramalho, colaboradores da FGF e outros convidados.

Artigo anteriorDesafios e oportunidades da Europa das Regiões em debate com Vasco Cordeiro
Próximo artigoA estação “European North Atlantic – Atmospheric Radiation Measurement” da Graciosa faz este ano 10 anos de funcionamento contínuo