A Faculdade de Economia e Gestão da Universidade dos Açores promove a palestra “A Europa das Regiões: Desafios e Oportunidades”, proferida por Vasco Cordeiro, presidente do Comité das Regiões Europeu. A palestra decorrerá no Anfiteatro IX do campus de Ponta Delgada no dia 6 de novembro, das 16h00 às 17h00,

Vasco Cordeiro é Presidente do Comité das Regiões Europeu desde junho de 2022. É deputado à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores e presidente do Partido Socialista dos Açores. Foi presidente do Governo Regional dos Açores de 2012 a 2020. Em governos anteriores, desempenhou as funções de secretário regional da Economia, secretário regional da Presidência e secretário regional da Agricultura e Pescas. É licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra e pós-graduado em Direito Regional pela Universidade de Lisboa e pela Universidade dos Açores. Exerceu advocacia entre 1995 e 2003.

O evento contará com a presença de um membro da equipa reitoral e do presidente da Faculdade de Economia e Gestão, João Teixeira, e incluirá um espaço para debate com a participação de estudantes, docentes e membros da comunidade.

A entrada é livre e não requer inscrição prévia.

Artigo anteriorUAc homenageia Natália Correia 
Próximo artigoCCAM patrocina prémio de desempenho científico de investigadores da UAc