Realizou-se no passado sábado, dia 8 de julho, na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Ponta Delgada, a cerimónia de bênção das pastas dos estudantes finalistas do 21.º Curso de Licenciatura em Enfermagem do Departamento de Enfermagem, Saúde da Família e Comunidade, da Escola Superior de Saúde de Ponta Delgada.

A emotiva cerimónia foi presidida pelo Padre Norberto, que na sua homilia desafiou os finalistas a “serem grandes nas coisas pequenas”, assumindo-se como “profissionais do amor”, colocando o coração nas mãos, com a simplicidade e a humildade de quem, lidando com a fragilidade humana, se coloca ao serviço dos outros.

Para além dos familiares e amigos, acompanharam os estudantes alguns dos docentes do curso, a Magnífica Reitora, Susana Mira Leal, assim como o Vice-reitor para Estudantes, Alumni, Cultura e Bem-estar, Adolfo Fialho, e a Pró-reitora para a Cooperação, Internacionalização e Ensino à Distância, Amélia Fonseca, que desejaram os maiores sucessos profissionais e pessoais a todos os finalistas.

Aos nossos estudantes desejam-se as maiores felicidades e um futuro repleto de êxitos! 

Artigo anteriorDocentes e alunos da UAc participam na Pilot Training Week do projeto B-READI
Próximo artigoInvestigadores da UAc publicam artigo na Nature que alerta para a presença de detritos plásticos em lagos e albufeiras