O hall do Complexo Científico está decorado a preceito para a época festiva.

Trata-se de uma árvore decorada com bonitos motivos em croché. Junto à árvore podem ler-se diversos apontamentos matemáticos relacionados com o trabalho desenvolvido.

A coordenação desta iniciativa, que envolveu a comunidade da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade dos Açores, coube às Prof. Doutoras Helena Melo e Maria do Carmo Martins, do Departamento de Matemática e Estatística, na sequência de uma ideia que apresentaram à CRE – Comissão para as Relações Externas da FCT.

Os números são significativos! Foram elaborados mais de 450 enfeites em croché, para além de cerca de 60 metros de cordão decorativo, também em croché. Agradecem-se os contributos das seguintes docentes e colaboradoras da FCT: Maria do Carmo Martins, Helena Melo, Maria de Fátima Melo, Ana Seca, Helena Calado, Maria Amélia Fonseca, Elisabete Freire, Maria Luísa Oliveira, Sílvia Quadros, Maria Manuela Avelar, Maria de Jesus Gonçalves, Élita Medeiros, Estrela Cabral, Paula Santos, Maria Helena Rego e Helena Carreiro.

Há ainda a acrescentar o bonito presépio em serapilheira elaborado pela colaboradora da Biblioteca da UAc Maria José Paquete.

Artigo anteriorEstudante Carina da Silva Ferreira defende provas de Mestrado em Ciências Económicas e Empresariais
Próximo artigoFaculdade de Ciências e Tecnologia UAc lança newsletter