A primeira edição do “Mental NIITE Sounds”, que utiliza a arte como ferramenta para promover a saúde mental, realiza-se na residência universitária das Laranjeiras (RUL), no próximo dia 15 de março. Uma iniciativa que resulta de uma parceira com o NIITE – Núcleo de Investigação e Intervenções Terapêuticas Especializadas e os Serviços de Ação Social Escolar da Universidade dos Açores.

As sessões do “Mental NIITE Sounds” serão dinamizadas por profissionais especializados em musicoterapia e storytelling. Através da criação artística e de técnicas terapêuticas, o evento visa facilitar o diálogo e a compreensão de questões essenciais à saúde mental.
O evento contará com a participação especial do músico açoriano João Moniz, cuja música tem inspirado pessoas em todo o arquipélago.
A participação no evento é livre, voluntária e gratuita, mas carece de inscrição através do formulário disponível aqui .

Para garantir um ambiente íntimo e propício à partilha de experiências e reflexões, o evento tem um limite máximo de 20 inscrições.

Programa

Artigo anteriorAgrupamento de Escolas de Maximinos visita a Universidade dos Açores
Próximo artigoUAc acolhe reunião do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos