No passado dia 28 de fevereiro a Universidade dos Açores (UAc) acolheu a reunião mensal do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP).

O CCISP é o órgão de representação conjunta dos estabelecimentos públicos de ensino superior politécnico em Portugal e integra, através do seu presidente, todos os institutos superiores politécnicos públicos, bem como as escolas superiores não integradas. Têm ainda assento no CCISP as universidades dos Açores, Algarve, Aveiro e Madeira. A sua principal competência, além da representação conjunta dos seus membros, é a emissão de pareceres e posições sobre assuntos que digam respeito a matérias relacionadas com o ensino superior.

À saída da reunião, Susana Mira Leal, reitora da Universidade dos Açores, congratulou-se pelo facto de a UAc ter recebido este Conselho, no rescaldo das duas recentes reuniões do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) também aqui decorridas, e realçou o empenho da sua equipa e a importância estratégica do trabalho em rede que se tem desenvolvido em prol do desenvolvimento da Academia açoriana.

Artigo anteriorI Edição do “Mental NIITE Sounds” na RUL
Próximo artigoCelebração dos 25 anos da Fundação Gaspar Frutuoso