Estão abertas as inscrições para o “I Congresso dos Jornalistas dos Açores. (Re)Pensar o jornalismo açoriano”, que se vai realizar de 28 a 30 de abril, na Aula Magna da Universidade dos Açores (UAc), em Ponta Delgada. As inscrições são gratuitas para os membros da comunidade académica e decorrem, numa primeira fase, até ao final do mês de fevereiro, através deste link.

Haverá painéis temáticos sobre a Comunicação Social privada, o papel do serviço público, o ensino e a integração no mercado de trabalho, a desinformação e os novos média, o jornalismo de investigação e o futuro do jornalismo. 

O Congresso inclui ainda workshops para os estudantes da licenciatura em Comunicação e Relações Públicas. Orientados por formadores do Centro de Formação de Jornalistas (CENJOR), os workshops tratarão de temas ligados ao curso, como assessoria de imprensa e comunicação (comunicação digital, estratégia de conteúdos multiplataforma, redes sociais), comunicação pela igualdade, diversidade e inclusão, literacia para os média e criação de podcasts.

Organizado pela Direção Regional do Sindicato dos Jornalistas dos Açores, em parceria com a UAc e a Associação Literacia para os Média e Jornalismo, o congresso inclui uma homenagem ao jornalista Mário Mesquita, mestre de várias gerações. 

Mais informação pode ser encontrada nas páginas do Congresso nas redes sociais Instagram e Facebook.

Artigo anteriorUAc recebe estudantes do Colégio Militar de Lisboa
Próximo artigoSessões de apresentação do Projeto INCoDe.2030 na RAA