Na próxima semana, decorrerão duas sessões de apresentação do Projeto INCoDe.2030 na Região Autónoma dos Açores (RAA). Uma das sessões terá lugar na ilha de São Miguel, no dia 1 de Março, das 9h00 às 12h00, no Anf. VIII do Campus de Ponta Delgada da Universidade dos Açores (UAc). A outra sessão decorrerá na ilha Terceira, no dia 2 de Março, das 9h00 às 12h00, na Sala de Eventos do TERINOV.

O INCoDe.2030, uma iniciativa integrada de política pública lançada em 2017 com vista à promoção das competências digitais em Portugal, está atualmente a desenvolver, em conjunto com a Deloitte, um projeto a nível nacional no âmbito da capacitação digital, estando a UAc a atuar como entidade parceira e pivot do projeto na RAA.

O projeto, designado de «Levantamento Nacional de Projetos de Capacitação Digital», consiste na identificação e catalogação das iniciativas de capacitação digital (formações/ações de capacitação/cursos, etc.) promovidas em Portugal pelas entidades públicas, privadas e da sociedade civil. Estas iniciativas levantadas serão posteriormente divulgadas/promovidas a nível nacional e internacional na plataforma Digital Skills and Jobs, uma plataforma portuguesa de utilização gratuita que pretende agregar num único portal uma vasta gama de informação, de recursos e de oportunidades na área das competências e do emprego digital.

Por forma a assinalar o início do processo de levantamento de iniciativas de capacitação digital, e a apresentar o projeto e a proposta de valor que este pode trazer às entidades locais, serão realizadas sessões de apresentação em cada uma das regiões NUT II do país. Nesse sentido, serão realizadas presencialmente nos Açores, nos dias 1 e 2 de março, em São Miguel e na Terceira, respetivamente, duas sessões de apresentação do projeto dirigidas a todas as entidades públicas, privadas e do terceiro setor que estejam interessadas em conhecer o projeto.

O formulário de inscrição está disponível aqui.

Artigo anteriorInscrições abertas para I Congresso de Jornalistas dos Açores 
Próximo artigoJornadas Oceanográficas e Jornadas Ecológicas no âmbito do projeto MARCET II