Decorreu no dia 9 de março, no Anfiteatro IX da Universidade dos Açores (UAc), o VII Simpósio Bridging the Atlantic. Com a sétima edição desta iniciativa, pretendeu-se promover uma maior consciencialização entre profissionais e a comunidade local sobre as implicações globais e os riscos relacionados com a (in)Segurança Alimentar junto de grupos vulneráveis.

O tema foi contextualizado e explorado por estudantes e docentes envolvidos no programa Bridging The Atlantic (uma colaboração entre as Universidades dos Açores e de Dartmouth, MA, EUA) no âmbito da enfermagem comunitária. No contexto regional apresentaram-se, de igual modo, as experiências da Associação Nascer e Crescer Feliz, Banco Alimentar, AMI – Porta Amiga e Casa do Povo de Santa Bárbara, que dinamizam atividades solidárias com vista a minorar dificuldades junto de pessoas com carências específicas.

O simpósio e o programa Bridging The Atlantic contam com o apoio da Direção Regional das Comunidades do Governo dos Açores, do American Corner da UAc e da Fundação DeMELLO.

Artigo anteriorSessão de sensibilização para a dádiva de sangue no campus Angra do Heroísmo
Próximo artigoUAc recebe alunos da Escola Básica e Secundária Ribeiro Sanches, de Penamacor