A InUAc participou no IV Encontro da Rede de Incubadoras de Empresas dos Açores – RIEA, que decorreu nos dias 31 de maio e 1 de junho na ilha do Pico. A InUAc é membro da RIEA, desde março de 2022, como incubadora de base tecnológica, possuindo um papel estratégico na promoção do empreendedorismo, da inovação e da transferência de conhecimento na Região.

Esta iniciativa, promovida pela Secretaria Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública do Governo Regional dos Açores, através da Direção Regional do Empreendedorismo e Competitividade, teve por objetivo estreitar relações, bem como partilhar conhecimentos e experiências, proporcionando momentos de aprendizagem e networking. A agenda do evento contemplou ainda um momento de reflexão e recolha de contributos para a definição do papel que a Startup Azores poderá desempenhar na dinamização das incubadoras da Região. Os dois dias de trabalho contaram com a presença do Secretário Regional das Finanças Planeamento e Administração Pública, Duarte Freitas, e do Diretor Regional do Empreendedorismo e Competitividade, Bruno Belo.

Neste evento, a InUAc apresentou a sua visão, objetivos, necessidades e ambições nestes domínios, criando sinergias e contribuindo para a consolidação do Ecossistema Regional, e realçando o seu papel como entidade intermediária na transferência do conhecimento gerado na Universidade dos Açores para o mercado.

Artigo anteriorSessão sobre “Discriminação da comunidade LGBTI no Mercado de Trabalho”
Próximo artigoTomada de posse dos Presidentes de UOEI e Diretores de UI