A reitora da Universidade dos Açores, Susana Mira Leal, deu posse no dia 31 de maio de 2023, no salão nobre da reitoria, aos novos presidentes eleitos de unidades orgânicas de ensino e investigação e dos diretores de unidades de investigação da Universidade dos Açores para um mandato de dois anos.

No que respeita às unidades orgânicas de ensino e investigação, inicia mandato na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Ana Teresa Alves, mantêm-se como presidentes da Faculdade de Ciências Agrárias e do Ambiente e da Faculdade de Economia e Gestão, Alfredo Borba e João Teixeira, respetivamente. José Pacheco também se mantém como diretor do Instituto de Investigação em Vulcanologia e Avaliação de Riscos.

No que se refere aos diretores dos centros e dos núcleos de investigação e desenvolvimento, foram reconduzidos no cargo, Duarte Mendonça do Centro de Biotecnologia dos Açores, Susana Serpa Silva do Centro de História d’Aquém e d’Além Mar-Açores, Ana Isabel Santos do Núcleo Interdisciplinar da Criança e do Adolescente. Iniciam novos mandatos, Maria Teresa Tiago, do Centro de Estudos de Economia Aplicada do Atlântico-Açores, Ana Cristina Costa, do Centro de investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos-Açores, Rosalina Gabriel, do Grupo de Biodiversidade dos Açores e Carmen Andrade, do Núcleo de Investigação e Desenvolvimento em e-Saúde.

Tomaram posse, mas não puderam estar presentes, João Madruga, do Instituto de Investigação e Tecnologias Agrárias e do Ambiente, Gui Menezes, do Instituto de Investigação em Ciências do Mar – OKEANOS, Maria do Céu Amaral, do Centro de Estudos Humanísticos e Pilar Damião, do Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais – Pólo da UAc.

A todos os que iniciam ou prosseguem funções desejamos as maiores felicitações e sucessos académicos.

Artigo anteriorInUAc participa no IV Encontro da RIEA 
Próximo artigoAluno do Doutoramento em Geologia da UAc ganha Bolsa Fulbright para Investigação com o apoio do Governo Regional dos Açores