Os investigadores do Instituto de Investigação em Vulcanologia e Avaliação de Riscos (IVAR) da Universidade dos Açores, Rui Coutinho e Nicolau Wallenstein, juntamente com os investigadores britânicos David Chester e Angus Duncan, da Universidade de Liverpool, publicaram recentemente um livro sobre a atividade sísmica e erupções vulcânicas que ocorreram nas ilhas açorianas. O livro, em inglês, intitula-se Earthquakes and volcanic activity on islands – history and contemporary perspectives from the Azores e foi publicado pela Routledge da Taylor & Francis Group.
 
O livro foca o impacto e as respostas a sismos e erupções vulcânicas em período histórico nos Açores, analisando não o contexto histórico e geográfico do arquipélago, mas também o progresso ocorrido no que respeita a previsão de eventos futuros e as políticas de redução de risco de desastres.
 
O público alvo inclui todos aqueles que se interessam pela geologia, geografia, história e mecanismos de resposta a perigos naturais nos Açores.
 
 
Fonte: IVAR/CIVISA
Artigo anteriorComunicação do falecimento do doutor Octávio de Medeiros
Próximo artigoWebinar: BIOLOGIA: CONVERSAS INSULARES