No próximo dia 28 de outubro, pelas 17:00 horas (hora dos Açores) decorrerá um webinário dedicado à BIOLOGIA: CONVERSAS INSULARES, organizado pela Delegação Regional dos Açores da Ordem dos Biólogos (OBio). Visando dinamizar o debate sobre a importância da Biologia na atualidade, Rui Elias, Pedro Raposeiro e Pedro Medeiros falarão sobre as suas experiências na investigação científica, abordando temas de grande relevância para o aprofundamento do conhecimento da Biologia e dos seus contributos para a resolução de problemas que afetam a humanidade e, em particular, a sustentabilidade dos ecossistemas insulares, como é exemplo o arquipélago dos Açores.

A sessão será moderada por Maria Anunciação Ventura & Ana Cristina Costa, e é aberta a todos. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, a qual deverá ser enviada por e-mail. Este webinário pretende promover as relações entre biólogos e entre estes e a sociedade, quer exerçam as suas atividades a título individual, quer inseridos em diferentes instituições da Região Açores.

PROGRAMA
17h00 – Ecossistemas terrestres dos Açores – Rui Elias
17h30 – Quando o arquipélago dos Açores foi descoberto? Uma abordagem paleolimnológica de alta resolução – Pedro Raposeiro
18h00 – Agricultura Biológica nos Açores – Pedro Medeiros
18h30 – Debate e Encerramento
Artigo anteriorInvestigadores do IVAR publicam livro sobre sismicidade e atividade vulcânica nas ilhas dos Açores
Próximo artigoUAc presente na Cerimónia de Tomada de Posse dos Órgãos Autárquicos de Ponta Delgada