Alex Shan, CEO da multinacional canadiana JOLERA, anunciou a criação de um prémio anual de mil euros a ser entregue ao melhor aluno da Licenciatura em Informática, no contexto do protocolo assinado com a Universidade dos Açores (UAc) no passado dia 14 de novembro de 2022.

O prémio visa motivar os alunos a procurarem a excelência e, no futuro, a serem bons profissionais quando integrarem o mercado de trabalho. A empresa canadiana pretende continuar a reforçar as equipas sediadas nos Açores e, neste contexto, a ligação e articulação com a UAc é considerada fundamental. Para Alex Shan, este momento é um marco na estratégia da empresa para consolidar a posição da mesma na Europa, em particular em Portugal, aproveitando o enquadramento geográfico dos Açores.

No próximo mês de março, de modo a aprofundar a articulação entre a UAc e a JOLERA, está prevista a realização de um Open Day, promovido em colaboração com o Departamento de Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Academia Açoriana.

Artigo anteriorEncontro internacional dedicado à Teoria de Jogos Combinatórios decorreu na Lagoa
Próximo artigoEncontro internacional de Matemática Recreativa decorreu na Lagoa