No âmbito das Comemorações dos 500 anos do nascimento do seu patrono, a Fundação Gaspar Frutuoso (FGF) anuncia o lançamento público de “O Mundo de Gaspar Frutuoso“, uma publicação especialmente dedicada à comunidade escolar.

Este livro, projetado como uma ferramenta pedagógica destinada a professores dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico, proporciona uma imersão cuidadosa e envolvente no universo deste “Príncipe açoriano do Renascimento” para as crianças e jovens de hoje. Além disso, o livro também representa um convite e um desafio para explorar os mundos de Gaspar Frutuoso e refletir sobre a sua obra “Saudades da Terra”, no contexto das comunidades educativas atuais e futuras.

Na ocasião serão oferecidos exemplares do livro a todos os participantes, pretendendo assim a FGF consolidar a relevância do seu patrono no cenário educacional contemporâneo, honrando a sua memória e tornando acessível o conhecimento sobre esta ilustre personagem dos Açores.

A cerimónia de lançamento ocorrerá no dia 24 de agosto, às 9h30, no Arquipélago – Centro das Artes Contemporâneas, na Ribeira Grande. O evento é aberto a toda a comunidade, porém requer inscrição prévia neste link

Artigo anteriorPrimeiro curso BIP na UAc
Próximo artigoCandidaturas abertas à 2.ª edição do Curso Breve de Empreendedorismo e Inovação: regime híbrido